Segundo o THE (Times Higher Education), instituição está entre as 100 melhores do mundo; Unicamp está em segundo lugar
A USP (Universidade de São Paulo) foi considerada a melhor universidade da América Latina de acordo com o ranking THE (Times Higher Education), divulgado na útlima quarta-feira (1º). A revista britânica responsável pela divulgação das informações e é considerado um dos mais importantes ranqueamentos do mundo.
Nas primeiras colocações estão a Universidade de Oxford (1° lugar), o Instituto de Tecnologia da Califórnia (2º) e a Universidade de Harvard (3°). Das dez primeiras posições, nove são norte-americanas.
Foram avaliadas 59 instituições instituições de ensino brasileiras. A Universidade de São Paulo manteve a mesma posição do ano passado no grupo de 201-250. E das cinco categorias de indicadores, USP ficou entre as 100 melhores instituições do mundo em duas: ensino e pesquisa.
Em segundo lugar entre as brasileiras está a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no grupo entre 401-500. Vale destacar o desempenho da Unifor (Universidade de Fortaleza) subiu da posição 1001+ para 801-1000.
O ranking avalia os seguintes pontos: qualidade no ensino, pesquisa (número de publicações), citações em artigos científicos, projeção internacional e troca entre instituições.
FONTE R7