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Da cozinha do apartamento para rede de hamburguerias: casal se destaca com negócio iniciado durante a pandemia

Com 40 unidades espalhadas pelo Brasil, empresa nascida em Jundiaí (SP) é avaliada em mais de R$ 30 milhões.


Casal de Jundiaí (SP) consolida rede de hamburguerias avaliada em mais de R$ 30 milhões em menos de dois anos — Foto: Isabela Godoi/g1

Casal de Jundiaí (SP) consolida rede de hamburguerias avaliada em mais de R$ 30 milhões em menos de dois anos — Foto: Isabela Godoi/g1

Uma ideia colocada em prática durante um período de dificuldade fez com que um casal de Jundiaí (SP) consolidasse, em menos de dois anos, uma rede de hamburguerias avaliada em mais de R$ 30 milhões.

Larissa Tosi e Lucas Menon começaram a produção dos lanches na cozinha do apartamento onde moravam. Era um pequeno espaço, com uma chapa comprada pela internet. Além dos ingredientes dos lanches, eles também precisaram de muita dedicação – e amor, é claro.

A iniciativa do casal veio de um período de grandes dificuldades, logo no início da pandemia de Covid-19. A situação, que assombrou diversas famílias pelo país, também acabou causando dores de cabeça para Larissa e Lucas: uma empresa falida e uma pilha de dívidas.

Casal de Jundiaí consolida rede de hamburguerias avaliada em mais de R$ 30 milhões

Casal de Jundiaí consolida rede de hamburguerias avaliada em mais de R$ 30 milhões

“Minha principal empresa quebrou do dia para a noite. Eu trabalhava com marketing e, no começo da pandemia, com todos os restaurantes fechando, a primeira coisa que eles fizeram foi cancelar esse serviço. Fiquei com uma dívida imensa, entrei em uma depressão muito grande, porque dediquei 12 anos da minha vida para construir aquilo”, explica o chef de cozinha.

Lucas contou ao g1 que aprendeu a gostar de cozinhar por influência da avó e do pai, e que sempre sonhou em trabalhar no ramo da culinária. Para Larissa, o momento foi a oportunidade perfeita para transformar a paixão do companheiro em algo que iria ajudá-los a pagar as dívidas.

Produção dos lanches começou na cozinha do apartamento onde o casal morava em Jundiaí (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Produção dos lanches começou na cozinha do apartamento onde o casal morava em Jundiaí (SP) — Foto: Arquivo pessoal

“Ela me sugeriu que tentássemos vender os lanches. E, a partir daí, começamos a pesquisar sobre ingredientes, mercado. Passamos três meses testando tudo até começar a produzir para vender mesmo”, conta Lucas.

No começo, todas as economias do casal foram investidas no pequeno negócio. Com pouco mais de R$ 5 mil, eles conseguiram montar uma estrutura capaz de produzir 50 lanches por dia, além de abrir uma conta nas redes sociais para divulgar o novo empreendimento.

“Nossos amigos e familiares nos ajudaram, colocaram a mão na massa mesmo. Com um dinheirinho que sobrou, investimos na parte de marketing digital, o que nos ajudou muito a atrair clientes no começo”, diz.

Casal se destaca com negócio iniciado durante a pandemia — Foto: Isabela Godoi/g1

Casal se destaca com negócio iniciado durante a pandemia — Foto: Isabela Godoi/g1

Uma multa e uma nova oportunidade

Apesar de conseguirem uma boa receita nos primeiros dias, o local provisório durou pouco. Segundo Lucas, o cheiro e a fumaça foram um grande problema para os vizinhos, e isso gerou uma multa para o casal.

“Fui pego de surpresa com isso, mas o síndico me ligou e avisou da multa. Precisei chamar duas empresas de limpeza por causa da gordura e do cheiro que ficou”, lembra.https://www.instagram.com/p/CPV8ESPMrBd/embed/captioned/?cr=1&v=12

Depois disso, o casal precisou encontrar uma solução rápida para que pudesse continuar com a venda dos lanches. Um dos locais onde ficaram por alguns dias foi a casa da avó de Lucas. Depois, eles conseguiram alugar uma cozinha fechada, também conhecida como dark kitchen.

“Fui de porta em porta procurando restaurantes que aceitassem alugar a cozinha no período da noite. Até que conseguimos um lugar e, com isso, pudemos ampliar um pouco mais nosso negócio”, conta.

‘Elefante dentro de uma caixa de fósforos’

Os lanches fizeram sucesso não só na cidade de Jundiaí, mas também em outros municípios da região. Os ingredientes de qualidade e a montagem do lanche, no estilo fast food premium, chamaram a atenção dos moradores.

“Nós vendíamos 400 lanches por dia, era mais do que qualquer outra hamburgueria da cidade. Isso que a minha mesa de montagem era em cima de um freezer. Com o aumento da demanda, passamos a nos sentir como um elefante dentro de uma caixa de fósforos”, afirma.

“Chegaram mais de 200 e-mails. Foi incrível, eu nem imaginava que tinha tantos clientes interessados. Eu contratei um jurídico e, depois de quase seis meses, abrimos nossa primeira franquia, com sistema delivery, takeaway e algumas mesinhas”, diz.

Em apenas alguns meses, nasceram outras três filiais. Atualmente, há lojas em JundiaíCampinasSão José dos Campos e São Paulo. Além disso, são 40 unidades já vendidas e, segundo Lucas, há planos de inauguração no exterior também. A previsão é que a franquia chegue a 100 lojas até o final de 2022.

“É um sonho. Uma meta de vida que a gente está realizando, e que só foi possível com muita ralação e muito esforço. Nossa rotina era pesada, trabalhávamos três turnos, sem descanso. Mas não desistimos”, afirma.

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