alce-alasca-janela-banheiro-invasor-06012022203108852

Alce atrevida enfia a cabeça pela janela e espia banheiro de casa

Dona do imóvel no Alasca contou que levou um susto, mas depois gostou da presença do animal selvagem

Alce atrevida ainda ganhou um carinho após a invasão
REPRODUÇÃO/VÍDEO/DAILY MAIL

Alce atrevida ainda ganhou um carinho após a invasão

Uma alce fêmea mostrou que não liga para privacidade e espiou o banheiro de uma casa por vários minutos. Uma dona de casa que usava o cômodo no momento, filmou o atrevimento do animal gigantesco, que colocou a cabeça na janela e investigou o interior do imóvel.

Cristina Smith, que mora no Alasca (EUA), conta que o momento inicialmente foi assustador, mas logo se tornou hilário e até fofo.

Quando começou a gravar o vídeo, ela já estava feliz com a presença da alce e até fez carinho no focinho dela.

“Adoro a privacidade do meu banheiro, mas esse animal atrevido não se importa se estou usando o banheiro ou não”, contou Cristina à agência de conteúdo Triangle News.

“Temos várias janelas aqui e adoramos que eles venham nos visitar, mas foi um choque total”, completou a norte-americana.

Apesar da experiência um tanto chocante, Cristina disse que uma das melhores coisas de morar no Alasca é justamente a presença constante de animais.

Espécie perigosa

Em números brutos, os alces são a segunda espécie selvagem que mais ataca humanos em todo o mundo, somente atrás dos hipopótamos. Nas Américas, estão em primeiro lugar, mais que lobos e ursos juntos.

Mas, ao contrário de outros, os riscos de morte no caso desses ataques são considerados mínimos. Tais ataques ocorrem principalmente quando alguém chega muito perto desses animais, que são solitários e quase sempre consideram uma aproximação um sinal de ameaça.

“Nunca se aproxime de um alce ou tente tirar uma foto em close-up ou selfie”, afirmou ao tabloide Mirror a diretor do Departamento de Vida Selvagem, Elissa Sleza.

fonte R7

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *