De 8 a 11 de dezembro, a capital paulista sedia pela primeira vez o World Dog Show. Neste ano, o evento traz 4 mil cães de 50 países ao Expo Center Norte — com exposições de beleza, esportes caninos e grooming (cuidados estéticos).
Conhecida como Copa do Mundo dos Cães, essa é a terceira edição no Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), maior entidade de cinofilia nacional e única representante da Federação Cinológica Internacional (FCI) no país.
“Receber um evento deste porte em solo nacional mostra a confiança que os países membros da FCI têm na CBKC e colocará o Brasil no centro dos olhares da cinofilia mundial.
Estamos muito orgulhosos”, afirma Fábio Amorim, presidente da entidade.
A exposição comemora os 100 anos da criação de cães no Brasil, que tem o mercado pet na sexta posição no mundo a nível de faturamento.
De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB) o faturamento de 2021 alcançou 51,7 bilhões de reais e deve crescer em 22% neste ano.
A expectativa é de que 12 mil visitantes compareçam para acompanhar as provas, apresentações e para adquirir brindes para os próprios pets.
O mercado de pet food apresentou crescimento de 33% no faturamento em 2021, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
O aumento na busca por alimentos para os animais de estimação está ligado à pandemia de Covid-19.
Para Carlos Martella, diretor de marketing da Royal Canin Brasil, o isolamento social levou os tutores a conviverem mais de perto com pets – e a investir nos melhores amigos.
Além disso, o distanciamento social aumentou a procura por cães e gatos para a companhia.
Um censo realizado pelo IPB informa que o Brasil fechou 2021 com 149,6 milhões de pets. A estimativa é de que 58,1 milhões, mais de um terço deles, seja de cães.
Um aumento de 4% em relação à quantidade de cachorros registrada em 2020.
Os ingressos variam entre R$ 40 e R$ 300 e podem e estão disponíveis à venda, através do site da Bilheteria Virtual.
FONTE CNN