Segurança é prioridade do governo, que planeja 100% do efetivo das polícias e do Corpo de Bombeiros atuando durante a festa
350 cidades do estado vão participar da festa
FOTO/NATÁLIA JAEL
O carnaval de Minas Gerias deve movimentar cerca de R$1 bilhão entre as 350 cidades registradas no “Carnaval da Liberdade”, é o que apontou o governador Romeu Zema em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (09).
A coletiva, realizada no Palácio da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, apresentou dados e estratégias para o carnaval da capital mineira e do interior. O governador comentou que o foco será a segurança, o controle do uso de drogas e abuso de álcool e a proteção a mulheres, crianças e adolescentes
O planejamento é que 100% do efetivo das polícias e do Corpo de Bombeiros atuem durante a festa. Além do patrulhamento, câmeras de segurança e drones vão ser usados para monitoramento. Em Belo Horizonte, três carretas do Centro Integrado de Comando e Controle irão agilizar os atendimentos.
Aproximadamente 10 milhões de pessoas devem passar pela capital e cidades do interior durante os quatro dias do carnaval. A festa estava suspensa desde 2021 por causa da pandemia. O secretário de saúde disse que, no momento, a doença está controlada em Minas.
O governador apontou que 98% da rede hoteleira de Belo Horizonte já está ocupada e que a previsão do interior é de 65%.
FONTE R7