Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) convida toda a comunidade de crocheteiros de Araxá para participar do projeto Acolhendo Árvores, uma das ações de reinauguração da sede da instituição, que está marcada para o dia 14 de julho. O objetivo visa a arrecadação de peças de crochê que envolverão os troncos dos ipês presentes no pátio do local.
A peça utilizada na iniciativa é o ‘Quadradinho da Vovó’, que pode ser desenvolvido em formatos e cores livres. O material está sendo recebido no Setor de Tecelagem da FCCB, que atualmente funciona no Museu Dona Beja (Praça Coronel Adolpho, 98, Centro) até o dia 30 de junho, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da entrega, será assinado um termo de doação do material à fundação.
“No dia da reinauguração da sede da FCCB, um banner com o nome de todos doadores do quadradinho estará exposto junto às árvores. Queremos dar espaço para que a comunidade dê sua contribuição e participe dessa reinauguração, que é o berço da cultura em Araxá. Outro ponto do projeto é ressaltar a importância do crochê, que faz parte do nosso contexto cultural e vem sendo repassado a várias gerações”, destaca a coordenadora do Ateliê de Tecelagem, Adelina Rezende de Menezes.