IMG_20250220_164337

DF: Professor é agredido por alunos após impedir uso de celular na sala Após sair da escola, educador foi seguido até uma parada de ônibus, onde sofreu agressões por parte dos estudantes

Um professor de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi agredido por dois alunos, de 17 anos, após pedir para que um deles entregasse o celular durante a aula, na última terça-feira (18), em Planaltina, a cerca de 60 km de Brasília.

O profissional foi agredido pelos adolescentes próximo ao Centro Educacional Vale do Amanhecer, local onde trabalha.

Conforme apurado pela CNN, a situação ocorreu depois que o docente solicitou que um dos alunos entregasse o celular. Porém, o adolescente negou o pedido do professor e, por isso, a equipe gestora foi acionada e recolheu o aparelho, que foi devolvido após o término da aula.

Ao sair da escola, o educador foi seguido até uma parada de ônibus, onde sofreu agressões por parte dos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, a direção da escola acionou os responsáveis pelos alunos. A Coordenação Regional de Ensino de Planaltina esteve na escola junto aos representantes do Sindicato dos Professores e de profissionais da área de saúde, incluindo psicólogos, para oferecer apoio ao professor e aos demais docentes.

Além disso, a Secretaria de Educação está em contato com o Ministério Público para a realização de oficinas de acolhimento e mediação de conflitos. A pasta reforçou ainda que, segundo o regimento escolar, a direção pode adotar a aplicação das providências disciplinares necessárias a seu critério.

O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça na 16ª Delegacia de Polícia Civil. Fonte CNan.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *