29692_4E9E1EB1AC847C8C

Virada Cultural em São Paulo terá Ludmilla, Pitty e Luísa Sonza; confira a lista

Evento é organizado pela prefeitura da cidade, e terá shows gratuitos divididos por oito regiões

Cantora Ludmilla fará show na Virada Cultural no dia 28, no palco da Freguesia do ÓReprodução/YouTube

A prefeitura de São Paulo divulgou na sexta-feira (20) a programação da Virada Cultural 2022, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio e contará com shows gratuitos em oito regiões da cidade.

As apresentações ocorrerão no Butantã (Zona Oeste), Freguesia do Ó (Zona Norte), Parada Inglesa (Zona Norte), Campo Limpo (Zona Sul), M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste) e Vale do Anhangabaú (Centro).

A abertura do evento ocorrerá às 17h do próximo sábado (28) no palco da Freguesia do Ó, com uma apresentação do maestro João Carlos Martins com a bateria da escola de samba Vai-Vai.

A programação conta com shows de Ludmilla, Luísa Sonza, Kevinho, Glória Groove, Karol Conká, Pitty, Vitão, Pocah, BK, Rael, Black Alien, Rincon Sapiência, Diogo Nogueira, Barões da Pisadinha, Djonga e outros artistas. Ao todo, serão 300 apresentações de música, artes cênicas e dança.

A Virada Cultural é considerada o maior evento da capital paulista. Neste ano, a expectativa é que 2 milhões de pessoas passem pelas apresentações. Segundo a prefeitura, o objetivo é “fortalecer a periferia e os equipamentos públicos” da cidade.  A edição de 2022 terá como tema “pertencimento”.

“É um ano especial, é o ano da volta. É um ano de agradecimento, depois de tantas perdas. O que temos falado é que a Cultura vai fazer com que as pessoas voltem a sorrir”, diz a Secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres.

A prefeitura também possui uma parceria institucional com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo, estendendo a programação do evento para 15 unidades da organização, com 90 atrações.

Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, afirmou que a organização “desenvolve uma programação intensa nas unidades da capital para colaborar com essa atividade que promove uma retomada da cidade como palco e reintegra a cultura como uma das forças motrizes da economia e para o exercício pleno da cidadania”.

As unidades do Sesc terão shows de Zizi Possi, Sandra Sá, Lenine, Mahmundi, João Bosco e outros artistas. Haverá ainda uma programação especial para crianças. Os interessados precisam retirar antecipadamente os ingressos, que são gratuitos, no site do Sesc a partir das 12h do dia 28 ou nas bilheterias a partir das 16h no mesmo dia.

A programação completa da Virada Cultural já está disponível no site da prefeitura. Já a do Sesc pode ser consultada por meio do site da organização.

fonte CNN

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *