Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, existem 17 animais dessa espécie na região, mas esse número pode ser ainda maior
Mamãe e filhotes curtiram o sol na Lagoa
FOTO/PEDRO HENRIQUE TUNES
Uma fêmea de jacaré foi vista com 11 filhotes, nesta semana, na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O registro foi feito pelo biólogo e fotógrafo Pedro Henrique Tunes e viralizou nas redes sociais.
Pedro contou que tirou a foto um pouco distante do réptil, aproximadamente 3 metros de distância. Isso tudo para não estressar o animal, uma vez que as fêmeas costumam ficar um pouco agressivas quando estão com os filhotes.
A população dos répteis da lagoa é uma velha conhecida na capital mineira, são muitas histórias de encontros com os jacarés em passeios pelo local. Neste ano, o vídeo de um deles com uma corda amarrada na barriga também viralizou.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, existem 17 animais dessa espécie, mas o número pode ser ainda maior. De acordo com o biólogo, em 2018, ele fotografou no mesmo ponto outra fêmea que teve pelo menos 11 filhotes, o que indica um possível crescimento populacional.
FONTE R7