O acidente foi parar na polícia, que investiga se houve negligência por parte do empreendimento em Dourados (MS).
Imagem ilustrativa: escada rolante. — Foto: Ilustrativa/Pixbay
Um menina, de 5 anos, teve um dedo do pé amputado após se ferir na escada rolante de um shopping, em Dourados (MS), na noite dessa sexta-feira (21). A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Conforme o registro policial, o socorro foi acionado após a menina prender o pé na escada rolante. A garota estava com uma sandália de borracha, do tipo “Crocs”.
Logo após o acidente, a escada rolante foi travada até que o socorro chegasse. A menina foi encaminhada para um hospital na cidade com o ferimento.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados. Perícia Técnica na escada rolante foi pedida pelo delegado que investiga o caso para saber se houve ou não negligência por parte do shopping.
Em nota, o shopping Avenida Center lamentou o ocorrido. Leia a nota do empreendimento na íntegra abaixo:
“Sobre o lamentável acidente ocorrido na noite do dia 21/10/2022, na escada rolante, a SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS vem a público esclarecer: I – Foram adotas todas as medidas de assistência médica e prestação dos primeiros socorros, através dos Bombeiros Civis que atuam no Shopping, que de imediato, atenderam a menor II – O SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS esclarece que adota de forma contínua todas as medidas de segurança impostas pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e que as escadas rolantes estão dentro das especificações e com as III – O SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS de imediato contatou com a empresa fabricante das escadas rolantes, comunicando o acidente e adotando as medidas cabíveis; IV – O SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS, além das medidas de imediato, vem mantendo acompanhamento com a família para prestar toda a assistência que o caso requer; V – Mais uma vez reitera que todas as medidas de segurança são preventivamente tomadas pelo SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS”.
FONTE G1