Supremo Tribunal Desportivo entendeu não ser competente para julgar as acusações contra o atleta
Cruzeiro havia suspendido o contrato de Wallace após polêmica em redes sociais
DIVULGAÇÃO/CBV
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei decidiu arquivar o processo contra o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, em razão das postagens do atleta nas redes sociais contra o presidente Lula. Nesta segunda-feira, o STJD informou que não se viu competente para julgar as acusações contra o jogador e optou pelo arquivamento.
Apesar do arquivamento do processo que tramitava pelo STJD do Vôlei na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Wallace deverá seguir sem atuar. O jogador, que já treina com o time do Sada Cruzeiro, está suspenso pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) provisoriamente.
De acordo com o parecer da entidade, o atleta deve ficar afastado das quadras até a última análise do processo, que ainda tramita no conselho da entidade máxima do esporte brasileiro. Em nota oficial, o Sada Cruzeiro admitiu que espera que o COB tenha o mesmo entendimento que o STJD do Vôlei sobre o caso. A reportagem tentou contato com a CBV e não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Veja a nota oficial do Sada Cruzeiro na íntegra
undefined
O Sada Cruzeiro foi informado do arquivamento da notícia de infração apresentada em desfavor do atleta Wallace no STJD do Voleibol. Em seu parecer, a Procuradoria do STJD lamenta muito a atitude do atleta, mas afirma não ter encontrado requisitos para um eventual processo desportivo disciplinar, e que a única ligação com o esporte é o fato de Wallace ser um atleta.
O Sada Cruzeiro reitera que repudia e não compactua com nenhum ato que possa significar incitação à violência, e destaca a grande responsabilidade que carregam as figuras públicas e exemplos do esporte.
fonteR7